segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Bom, o que estou postando hoje era um poesia que seguindo um conselho do amigo Falcão resolvi transformar em texto....ta ae o resultado!

Santa Flor

Não raras as vezes, quando passo por ti, me pego pensando: “Ohh, és a flor mais especial de todo o jardim...”, e penso assim não porque te vejo e sim porque te conheço!
Cai sobre mim essa certeza, que logo é temida pela cruel dúvida: existe alguma certeza absoluta?
Diante desse impasse, passo os olhos por todo o jardim. Aperentemente esplêndido.É então que a pupila dilata, o coração acelera e alguns sentimentos bem primitivos explodem por dentro, é o instinto masculino dominando meu ser! A razão disso, é a variedade de flores, revestidas por diferentes formas, cheiros, cores e todos aqueles encantos que os deuses reservaram somente para elas!
Avisto inúmeras belas flores, ou melhor, aparentemente belas! Interessantes! E como tudo o que é novo e belo: enseja desejos! Mas cauteloso, me mantenho racional, pois sei que meus olhos enganam. Eles veêm, mas muitas vezes não enxergam! Isto é, não conseguem ver a beleza real, aquela que subsistirá apesar do tempo, do bruto tempo!!
Então, desconfiado, ando pelo jardim e me aproximo da suposta bela flor.E como era de se esperar, me entrego aos seus encantos. Doce e suave é o cheiro, hipnotizante é a cor, apaixonante são as formas, tão belas que nem parecem reais, ofuscam toda matéria que a rodeia. Mas me surpreendo ao notar que é no brilho que está toda a sua fragilidade: fugaz, efêmero e vazio! Assim como as outras, não tem forças para perdurar por todas as estações, e então todo o brilho se desvanece: é o fim da primavera!
O desalento se apossa de minh’álma, machuca, e solitário, retorno ao jardim! Ao erguer a cabeça, fico perplexo. Crendo estar diante de um milagre ou uma miragem, logo percebo que aquilo que encaro é mesmo a realidade, e que bela realidade! De longe fico a te observar, admirado. Você está lá: intacta!!! É como se o outono não existisse, o tempo não fosse bruto e a primavera perdurasse por toda a eternidade! Então me vem a certeza: “...és a flor mais especial de todo o jardim...”, mas eis que a dúvida me assombra: existe alguma certeza absoluta?

Luiz Gustavo de Souza Alves, 15 de setembro de 2007, Brasilia.

3 comentários:

T. Parada disse...

caralhooo... belo texto !!!
Li 3 vezes seguidas...
muito bom mesmo.
parabéns e continue postandoo mais
=DD
valeuu

Poeta Punk disse...

sobre verdade:
"Raramente a verdade � pura, e nunca � simples." (Oscar Wilde)

Sobre escrever:

"Escrever � procurar entender, � procurar reproduzir o irreproduz�vel, � sentir at� o �ltimo fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever � tamb�m aben�oar uma vida que n�o foi aben�oada".
(Clarice Lispector)
por isso continue escrevendo...

Muito bom mesmo como disse o Frango....depois na sequencia vc podia postar a poesia original hein!!??
abra�o irm�o....Paulo Matheus

sobre Flores:
http://poesiaeboemia.blogspot.com/2007/08/homem-gramamulher-flor.html

Aline Greicy disse...

Não costumo comentar... mas putz.... que que é isso?!
Texto digno de ser publicado em um lugar onde todos possam ler!
Parabéns!